Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CORVO

CORVO

Membro da família da gralha, seu nome em hebraico significava "preto". A característica mais visível do corvo é sua plumagem preta brilhante e furta-cor.

Corvos e gralhas sobreviveram a despeito do desprezo que muitos têm por eles. Excelentes voadores, eles migram de dia e se reúnem em grandes bandos de até centenas de milhares. Eles se acasalam para procriar. Munidos de asas possantes, bico resistente e fortes pés, os corvos podem viver em lugares isolados, dos quais partem em busca de alimento. Não ter o corvo voltado para a arca, foi um bom sinal para Noé, indicando que ele havia encontrado alimento e possivelmente lugar para descansar em picos de montanhas secos (Gênesis 8:7).

Alimentando-se essencialmente de lixo, o corvo era considerado impuro (Levítico 11:15; Deuteronômio 14:14). No entanto, Elias foi alimentado por corvos por ordem de Deus (I Reis 17:4-6). Jó tomou conhecimento de que Deus alimentava os corvos (Jó 38:41), como o salmista e Jesus repetiram (Salmo 147:9; Lucas 12:24).9094

Nenhum comentário:

Postar um comentário