Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DISCUSSÕES

DISCUSSÕES

COMO PODEMOS EVITAR AS DISCUSSÕES ENTRE CRISTÃOS?
Filipenses 2:12-18

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas. (Filipenses 2:14)

A UNIDADE AO REDOR DA PESSOA DE JESUS CRISTO DEVE SER MANTIDA.
Porque que a reclamação e a discussão são tão prejudiciais? Se tudo o que uma pessoa sabe de uma igreja é que os seus membros vivem discutindo, reclamando e fofocando eles vão ter uma imagem errada sobre o evangelho de Cristo. A crença em Cristo deve unir aqueles que confiam nele. Se as pessoas de nossa igreja estão sempre reclamando e discutindo falta neles o poder de união de Jesus Cristo. Pare de discutir com outros cristãos ou reclamar sobre as pessoas ou as condições dentro da igreja e deixe o mundo ver a Cristo.
Provérbios 15:1-9

A palavra branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. (Provérbios 15:1)

AS DISCUSSÕES SÃO EVITADAS QUANDO AS PESSOAS EXERCITAM O AUTO-CONTROLE.
Você já tentou alguma vez discutir em tom de sussurro? É tão difícil quanto discutir com uma pessoa que insiste em responder com mansidão. Por outro lado, um tom de voz mais alto ou palavras ríspidas quase sempre desencadeam um resposta zangada. Para evitar a ira e procurar a paz, palavras mansas são a melhor escolha.
Tito 3:1-11
 Mas evita questões tolas, genealogias e contendas, e debates acerca da lei, porque são coisas inúteis e vãs. (Tito 3:9)

O CLARO ENTENDIMENTO EVITA A DISCUSSÃO.
Paulo avisou a Tito e a Timóteo para que eles não entrassem em discussões sobre perguntas sem respostas (2 Timóteo 2:14). Isso não significa que devemos nos recusar a estudar, discutir e examinar interpretações diferentes de passagens bíblicas complicadas. Paulo está falando sobre discussões insignificantes, não discussões que levam a sabedoria. Quando discussões bobas começam, é melhor levar essa discussões de volta para um caminho que leve a algum lugar ou se retirar educadamente.

COMO DEVEMOS REAGIR A DISCUSSÕES ENTRE OS OUTROS?
 Provérbios 26:17-28

O que, passando, se mete em questão alheia, é como aquele que toma um cão pelas orelhas. (Provérbios 26:17)

EVITE INTERFERIR NA DISCUSSÃO DOS OUTROS.
Agarra um cachorro pelas orelhas é uma ótima maneira de levar uma mordida, e interferir em uma discussão é uma ótima maneira de se machucar. Muitas vezes as duas pessoas que estavam discutindo se viram contra essa pessoa que interferiu. É melhor simplesmente ficar fora de discussões que te dizem respeito. Se você tiver que se involver, tente esperar até que as duas pessoas que estão discutindo tenham parado de brigar e esfriado a cabeça um pouco. Aí sim você pode tentar ajudá-los a acertar suas diferenças e o seu relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário