Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ESAÚ


ESAÚ

Esaú era filho de Isaque e irmão gêmeo mais velho de Jacó (Gênesis 25:24-26). Seu nome foi dado devido ao cabelo em seu corpo quando ele nasceu. Porque o bebê Esaú tinha uma cor avermelhada e porque o vermelho deveria ter um importante papel em sua vida, também ficou conhecido como Edom o que significa vermelho. O povo da raçã Edonitas reinvindicaram ser descendentes de Esau e mesmo o nome de suas terras Seir que pode vir da palavra sair que significa com muito cabelo.

Um bom caçador, Esaú trazia carne selvagem saborosa para o seu pai, que apreciava seu sabor forte mais do que apreciava a carne com sabor suave que Jacó trazia para ele dos rebanhos da família. Um dia Esaú chegou em casa com muita fome depois de um mal dia de caça. Jacó disse a Esaú em vender seu direito de nascimento (uma bençaõ especial recebida de seu pai) em troca de comida (Gênesis 25:29-34).

Informações arqueológicas de Nuzi nos mostra que os direitos de nascimento as vezes eram vendidos ou dado a um outro membro da família. O casamento de Esaú com duas mulheres locais que não eram descendentes de Abrão fez a vida para os seus pais extremamente difícil(Gênesis 26:34-35). Esta pode ter sido a razão porque sua mãe Rebeca decidiu ajudar Jacó a ter a benção de seu pai que deveria ter ido ao sei irmão Esaú(Gênesis 27). Depois disso Esaú estava irritado com seu irmão que Jacó foi para Harã,vinte anos se passaram e Esaú generosamente perdou seu irmão e se reuniram (Gênesis33:4-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário