Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 11 de fevereiro de 2012

EVA

EVA

Eva foi a primeira mulher, a mãe de todos os seres humanos (Genesis 3:20). O livro de Genesis nos diz que depois que Deus criou Adão, ele viu que não era bom para Adão ficar sozinho. Ele decidiu criar alguém que o ajudasse como se fosse a sua outra metade (2:18). Mulher é chamado ezer (em Hebraíco, literalmente ajuda), a palavra que também aparece no Velho Testamento para descrever Deus como uma ajuda para Israel.Deus fez Adão cair em um sono profundo e então retirou uma costela e a usou para criar Eva (2:21-25).

Adão deu a Eva dois nome. O primeiro foi mulher, um título geral que também descrevia o seu relacionamento com o homem (Genesis 2:23). O segundo nome foi Eva(vida), que foi dado a ela depois da Queda e refere-se ao seu papel na pós-criação da raça humana (3:20).

O livro de Genesis descreve Adçao e Eva vivendo no Éden, servindo a Deus e preenchendo um ao outro. Então o diabo entrou quanto Eva foi trentada pela serpente a desobedecer aos mandamentos de Deus, o qual os proibiam de comer a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal (Genesis 2:17 - 3:3). Enganada pela serpente, Eva pegou contra o testamento de Deus comendo a fruta. Adão fez o memo quando ela trouxe a fruta para ele, embora ele não tenha sido tão enganado como ela. Ambos reconheceram sua nudez e fizeram roupas de folhas de figo.

Quando Deus veio para conversar com eles, eles estavam escondidos. Quando Ele pergunta porque eles pecaram, Adão culpou Eva e Eva culpou a serpente. Deus disse a Eva que como resultado do pecado ela teria dores de parto e seu marido a governaria (Genesis 3:16). Mais tarde Eva tornou-se mãe de Caim, Abel, Sete e outras crianças (4:1-2,25 5:4).

Eva é mencionada duas vezes no Novo Testamento. Em sua carta a Timóteo, o apóstolo Paulo a menciona quando discute se a mulher poderia ou não ensinar (1 Timóteo 2:13). Ele diz que a mulher não pode ter autoridade sobre o marido, porque o homem foi criado primeiro e porque Eva era a responsável pelo pecado original (veja 1 Coríntios 11:3), embora estudiosos da palvra não tem a exata certeza sobre o que Paulo estava se referindo e quão sério ele estava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário