Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 20 de abril de 2012

JUDÉI, JUDEUS

JUDÉI, JUDEUS

Este título para a "terra dos judeus" foi usado particularmente depois do exílio judeu na Babilônia. Uma vez que muitos israelitas que voltaram do Egito eram da tribo de Judá, foram chamados Judeus e sua terra, Judéia. Esta parte da Terra Santa tem sido sempre de grande interesse do estudioso da Bíblia por causa da localização de cidades como Jerusalém e Belém dentro da área e por causa dos eventos da vida e ministério de Cristo que ocorreram lá.

DEFINIÇÃO

Usado pela primeira vez em Esdras 5:8, o termo designava uma província do Império Persa. Também é mencionado na literatura do período macabeu depois que a Grécia tomou dos persas o controle da região. (I Macabeus 5:45; 7:10).

 Nos tempos de Roma, a Judéia foi anexada à província romana da Síria até o período de Herodes, o Grande, que foi declarado rei da Judéia por volta de 37 AC. De vez em quando, o termo Judéia parece significar todo o território ocupado pela nação judaica, isto é, todo o oeste da Palestina (Lucas 23:5; Atos 10:37; 26:20).

Escritores seculares dos tempos do Novo Testamento, incluindo Estrabo, Tácito e Filo, usaram o termo num sentido mais amplo. Mas em seu sentido comum e estrito, denotava o distrito sul da Palestina. Os outros dois distritos ou divisões eram Galiléia, no norte, e Samaria, no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário