Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 30 de agosto de 2014

    Palavra Do Autor
            


          Saudações,

Que a doce e calorosa paz de Jesus Cristo, nosso Senhor e guia, inunde de maneira copiosa o vosso espírito e alma, hoje e sempre. Amém! Amém!
Aos irmãos e visitantes que acessam esse Blog, quero dizer-lhes que, a grande e única razão de ter sido criado esse site foi pensando em você, e com isso não medi esforços para reunir nesse blog, um grande acervo bibliográfico dos irmãos em Cristo Jesus, escritores de todas as épocas, fiéis e comprometidos com Deus, com Sua Palavra, e com Sua Igreja.
Quero antes de tudo, priorizar recursos (bibliográfico diversos), a fim de abastecer aos caros professores de Escola Bíblica Dominical, bem como aos pregadores da Palavra de Deus, que na sua grande maioria, não têm acesso, por falta de recursos financeiros, a um sólido material para sua pesquisa. Ficando assim, um tanto complicado, cumprir na íntegra, o ministério que lhe foi entregue por Deus; e que dizer, ou, apresentar a seus ilustres alunos (visto que serão os obreiro do amanhã) e, ou aos ouvintes? refiro-me, ao que Cristo chamaria de um bom discipulado, ou ensinamento; essa é a realidade da visão que pretendo passar nesta oportunidade, que Deus colocou no meu coração para ser executado, a saber, todos os novos convertidos que vão sendo salvos por Jesus, bem como os crentes que já estão sendo preparados, para apresentar-se a Deus como obreiro aprovado...
E não para por aí...
E, toda geração.
Que vier em seguida...
Todos sem exceção,
 Serão os futuros Cooperadores,
Professores de Escola Bíblica Dominical,
Dirigentes do Circulo da oração,
Diáconos,
Presbíteros,
Evangelistas,
Pastores,
Doutores,
E Mestres.

E, sem uma boa fonte de pesquisa às mãos deles, digna de fé, merecedora de crédito, que qualidade de homens de Deus e servas de Deus, despreparados, pensa ter à Igreja no futuro em sua clã? Visto ser a Igreja de Cristo um organismo vivo? 
O despreparo iminente da maioria a frente da obra de Deus, é um flagrante incontestável.
À realidade presente, comprova esse fato assustador, da soma de obreiros despreparados que, se assisti em nosso meio, crescerá a cada ordenação de obreiros, se caso alguém pressupor que Deus não têm planos para o futuro após nossa geração, salvo é claro, ocorra em quanto se executa a obediência, o tão desejado de "todos", o arrebatamento, não começando logo a usar a ferramenta que Deus nos deu generosamente, para que a usemos em benefício da sua Igreja, visando à edificação dos santos, que é o corpo, cuja a cabeça é o próprio Cristo.

Romanos 12:5  "Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros".
Efésios 4:15  "Antes, seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo".
Colossenses 1:18  "E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência".
Colossenses 2:19  "E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus".
 Entretanto, com esse crescimento negativo, poderemos superar, no que diz respeito, os atos negativos de ISRAEL, que não obstante ter sido chamado para representar e, ser o oráculos de Deus a todas as nações existentes da face da terra, se apostatou por ter sido seus anciãos negligentes no tocante aos ensinamentos de Deus aos que estavam por sob suas responsabilidades; qual foi o fim deles? Estamos presenciando até hoje.

Oséias 4:9  "Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e visitarei sobre ele os seus caminhos e lhe darei a recompensa das suas obras".
Oséias 4:6  "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos".

Quão grande também será o nosso resultado? Isto é, Juízo vindo de Deus.
Pensa tal pastor, líder ou mesmo o crente, que será diferente, nessa dispensação chamada Graça? Antes digo que, Deus nos tratará com maior rigor e ira, se vivermos no sono da indiferença, por falta de sensibilidade e sentimento... Visto que, já a sombra (a expiação pelo sangue de animais oferecido no passado, pelos pecados cometidos na paciência de Deus) se cumpriu no próprio Deus encarnado, a saber, CRISTO JESUS, o Primogênito (primeiro que todas as coisas, e criador, tanto, das coisas visíveis como das invisíveis...) de Deus Pai. Não restando mais nenhum sacrifício pelo pecado, se não o que o escritor aos Hebreus deixa bem claro, como está escrito... Para tanto...
Hebreus 10:26-30 “Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados. 
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo".
Romanos 11:11, 12, 15-25 "Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira.
Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira! 
Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado".
Pois bem...
A ordem é: ensinai ou perecei.
A IGREJA DE CRISTO DEVE A TODO TEMPO MEDITAR E SE MOVER SOBRE ISSO!
Cristo Jesus conta com sua Igreja, que Ele comprou para Deus com seu próprio sangue!
Como isso funcionará? Buscarei com a ajuda de Deus, agrupar os estudos em ordem alfabética, e isso para facilitar o acesso em uma busca rápida e objetiva, sem transtornos ou aborrecimentos. Essa grande obra realizada é para um Deus Grande, não obstante, Deus se importa muito de que outros servos seu entre nesse labor... Porquanto, é uma mega Obra para um grande povo, e, um só homem não conseguirá sem a nobre generosidade dos dedicados e esmerados irmãos e escritores.
Os nobres edificadores do Senhor tenham a plena certeza que, com a ajuda de Deus, e vossa ajuda, nenhuma barreira será tão notória a aponto de nos enfraquecer os braços, e desanimar nosso espírito, a nos fazer deixar nossa confiança desvanecer, visto que, a Obra é Grande, para um Deus Grande! Porém, seu fundamento tem um nome, a saber, Cristo Jesus; e, sobre Ele, este trabalho é edificado.
As maiores batalhas travadas contra a Obra de Deus foram tão visíveis, aponto de Deus se levantar e as expor à notória vexação, diante das nações, e, para fortalecimento do ânimo de seu povo peculiar; mesmo ainda quando eles tentavam uma falsa comunhão, Deus expunha-os seus verdadeiros intentos. Por isso dê glória a Deus e aleluia!
O que nos impede de edificarmos, juntos ao SENHOR, nosso DEUS?
Diz as Escrituras Sagradas:
Esdras 3:2 “E levantou-se Jesuá, filho de Jozadaque, e seus irmãos, os sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos, e edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, o homem de Deus”.
Para tanto...
Esdras 3:10 “Quando, pois, os edificadores lançaram os alicerces do templo do SENHOR, então apresentaram-se os sacerdotes, já vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao SENHOR conforme à instituição de Davi, rei de Israel”.
A alegria dos que esperavam por aquela construção foi tão grande, que houve choro e alegria se fundindo ao mesmo tempo, pela obra que fora edificada para Deus, como escrito está:
Esdras 3:12, 13 “Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria.
De maneira que não discernia o povo as vozes do júbilo de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão altas vozes, que o som se ouvia de muito longe”.
Deus chamará a atenção dos inimigos, para mais uma vez como sempre fez, para os expor à vexação diante de seu povo, e diante de todos os infiéis.
Esdras 4:1, 2 “Ouvindo, pois, os adversários de Judá e Benjamim que os que voltaram do cativeiro edificavam o templo ao SENHOR Deus de Israel.
Chegaram-se a Zorobabel e aos chefes dos pais, e disseram-lhes: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus; como também já lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos fez subir aqui".

Houveram-se levantes sim, porém, o SENHOR estava com os anciãos que queriam ver o bem da Obra de Deus. Aleluia!

Esdras 5:5, 7, 8, 11, 17 “Porém os olhos de Deus estavam sobre os anciãos dos judeus, e não os impediram, até que o negócio chegasse a Dario, e viesse resposta por carta sobre isso.
Enviaram-lhe uma carta, na qual estava escrito: Toda a paz ao rei Dario seja notório ao rei, que nós fomos à província de Judá, à casa do grande Deus, a qual se edifica com grandes pedras, e a madeira já está sendo posta nas paredes; e esta obra vai sendo feita com diligência, e se adianta em suas mãos.
E esta foi à resposta que nos deram: Nós somos servos do Deus dos céus e da terra, e reedificamos a casa que há muitos anos foi edificada; porque um grande rei de Israel a edificou e a terminou.

Agora, pois, se parece bem ao rei, busque-se na casa dos tesouros do rei, que está em Babilônia, se é verdade que se deu uma ordem pelo rei Ciro para reedificar esta casa de Deus em Jerusalém; e sobre isto nos faça saber a vontade do rei”.
Resumindo,
Deus exaltou de maneira tal a sua Obra, que o próprio rei Dario ficou intimidado com a inscrição deixada pelo rei Ciro. E, ele mesmo, quem deu às ordens que se continuassem a edificação da Grande Casa, do Grande Deus. Glória a Deus, aleluia!
Esdras 6:11, 12 “Também por mim se decreta que todo o homem que mudar este decreto, se arrancará um madeiro da sua casa, e, levantado, o pendurarão nele, e da sua casa se fará por isso um monturo.
O Deus, pois, que fez habitar ali o seu nome derrube a todos os reis e povos que estenderem a sua mão para mudar o decreto e para destruir esta casa de Deus, que está em Jerusalém.
Eu, Dario, baixei o decreto; com diligência se faça”.

E vemos o apóstolo S. Paulo escrevendo a Timóteo, e, hoje a nós, dizendo:
2 Timóteo 2:2 “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros”.
Esse é o verdadeiro amor e tesouro.
Isaías 41:6 “Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te”.
Conto com o vosso amor.

Ao Senhor nosso Deus, e Cristo, seja dada a honra, a glória, o louvar, a majestade, o domínio e poder, ontem, hoje e eternamente, Amém! Amém!


           RPD. A SERVIÇO DE CRISTO JESUS. Auxilia-me  fazendo a revisão do mesmo e me enviando

         por e-mail  charlesinfobiblico@bol.com.br  
           Preciso de seu auxílio para este trabalho.

Negar à verdade por amor a; ou falar por temor a Deus?
A escolha é sua, pelo seu livre arbítrio!
A ordem é: ensinai ou perecei com;
Por faltar com a Verdade.
Deus julgará
O seu povo.

Atenciosamente,

Charles Barreto dos Santos